Joias: O que saber antes de Comprar

Atualizado: 15 de Mar de 2019

Antes de adquirir uma joia, existem certas coisas que você precisa saber:


1. Alianças. anéis e pingentes de formatura em ouro precisam ser comprados com antecedência. Por quê? Os anéis são feitos sobre medida e; dificilmente, você encontrará um anel em ouro já pronto na sua numeração numa joalheria. Para comprar um par de alianças você precisa saber também o número do dedo do seu companheiro ou sua companheira. É um produto duplo, portanto, você precisa saber essas duas informações. Já, pingentes para formatura em ouro são peça muito específicas. Dependem do evento para que sejam adquiridas e da formação do comprador. Por isso, essa joia também precisa de um prazo para te ser entregue. 2. A medida do dedo anelar da mão direita é diferente da medida do dedo anelar da mão esquerda. Aliás, todos os dedos têm numeração diferente. Portanto, pergunte-se: em que dedo e que mão eu usarei este anel?

3. Não sei a numeração do meu dedo. Como faço? Nós tiramos a medida na hora com medidor de dedo ou medidor de anel. Se a pessoa não poderá vir até a loja, traga um anel dela em uso.

4. Não quero ir até a loja para tirar a medida... Tirar a medida com um arame ou barbante, e, partindo desse perímetro para gerar a circunferência é um método um tanto arriscado. Portanto, recomendo que venha até a loja tirar as medidas para que não haja erro na confecção final.

5. É muito comum querer comprar um anel de ontem para hoje. Mas com anéis de debutante, noivado, formatura e pingentes de formatura em ouro, não funciona assim. A joia precisa de um prazo para ser feita para você. Exceto alianças em aço. Como elas não são forjadas em metais preciosos, o risco em tê-las na loja física é muito menor. Dessa maneira, temos alianças em aço em estoque em todas as numerações. Você pode deixar para comprar de última hora. É só chegar, comprar e levar em mãos.

Se você tem um evento e pretende usar sua joia nele; programe-se para fazer a compra de sua joia no mínimo quinze dias antes deste evento, ou o evento pode acontecer e a joia não estará pronta dentro do prazo. Quanto maior a antecedência entre a compra da joia e o evento, melhor! Por isso, é melhor pecar pela sobra, do que pela falta!

6. Existe o ouro 10k e o ouro 18k. O ouro 10k é mais duro e acessível que o ouro 18k. Se quiser saber com detalhamento a diferença entre ouro 10k e 18k clique aqui.


7. As alianças constituem um produto que pertence a duas pessoas. Ele não pertence apenas a um, mas a ambas pessoas que estão o adquirindo. Por isso, é recomendável que traga seu companheiro ou companheira para olhar as alianças. Isso facilita a decisão que deve ser feita de maneira conjunta. A menos que você deseje fazer uma surpresa... mas, para isso, precisa conhecer o gosto (senso estético) daquele que deseja presentear.

8. Brincos, gargantilhas, pingentes de menino, menina, coração e entre outros motivos..., pulseiras, piercings, melindrosas, nós temos a pronta entrega e, como estes não dependem de numeração, você pode comprar de um dia para o outro.



9. Nós não compramos joias em ouro, mas aceitamos a sua como abate em parte do valor na aquisição de outra peça. Traga para uma avaliação, podemos fazer o teste com a água-régia e informar-te inclusive a quilatagem.


10. Tenho uma dúvida que não está nesse texto. Venha até nosso endereço e faça sua pergunta. Terei o prazer em conversar com você e, a partir dessa conversa, descobrir outros assuntos para serem esclarecidos por aqui.

203 visualizações
DÚVIDAS?
SIGA-NOS
  • Facebook Anelar Ely
  • Instagram Anelar Ely
ACEITAMOS

WhatsApp:

(51) 99799-7789

RECEBA NOSSAS OFERTAS

Anelar Ely ® 2020

ANELAR ELY | CNPJ: 13.310.200/0001-92 | Endereço: Praça XV de Novembro, 66, sala 506 (Ed. Praça XV, 5º andar) - Centro - Porto Alegre - CEP 90020-080 | Telefone: (51) 3212-9135  | Email: sac@anelarely.com.br. Política de Privacidade