DÚVIDAS?
SIGA-NOS
  • Facebook Anelar Ely
  • Instagram Anelar Ely
ACEITAMOS

WhatsApp:

(51) 99799-7789

RECEBA NOSSAS OFERTAS

Anelar Ely ® 2019

ANELAR ELY | CNPJ: 13.310.200/0001-92 | Endereço: Praça XV de Novembro, 66, sala 506 (Ed. Praça XV, 5º andar) - Centro - Porto Alegre - CEP 90020-080 | Telefone: 51 3212-9135 | Email: sac@anelarely.com.br. Política de Privacidade

  • Alan Ely

Anéis de Formatura: Profissões e Cores

Atualizado: 26 de Out de 2019

Ao que tudo indica, a tradição dos Anéis de Formatura, pode ter começado nos Estados Unidos, mais especificamente no ano de 1835 – numa Universidade Militar denominada “West Point Military University“. Transcorridos quase duzentos anos, no Brasil, essa tradição continua viva. Sua resinificação acontece, hoje, como símbolo de vitória e transição: de formando, para formado.


Dos pais aos filhos; ou, dos maridos às esposas que findam o ciclo acadêmico, como forma de reconhecimento pelos esforços desprendidos à conquista duma profissão, essa joia é dada para eternizar o momento da colação, da mesma forma que a aliança eterniza o momento da união sacramental pelo casamento. Embora tais anéis tenham suas versões masculinas, a grande maioria do público que os procura, ao menos no Brasil, são mulheres. O Anel de Formatura é composto por duas simbologias que remetem à carreira escolhida.


São elas: a pedra (e cor), e os emblemas laterais. A cor da pedra condiz à cor da toga no dia da colação. Cursos ligados à saúde apresentam pedras na cor verde - a cor da cura (turmalina verde ou esmeralda); salvo algumas exceções, como os curso de odontologia, radiologia ou técnico em raio-x, psicologia e farmácia. A cor azul está presente na maior gama de cursos. Engenharias, Artes, Ciências exatas e da natureza; Relações Internacionais e entre outras, mesclando-se com as pedras: safira, água-marinha e topázio azul.

Rubi é a pedra de poucos cursos, compreende o direito, jornalismo; Segurança do trabalho e Bombeiro. Abaixo você, leitor, poderá conhecer a relação pedra\curso e, o oposto, curso\pedra. Para o próximo artigo, focarei numa pesquisa do significado dos emblemas laterais. Todos anéis de formatura aqui expostos podem ser confeccionados sob qualquer modelo; o que mudará será a cor da pedra e os emblemas laterais.


Se seu curso não se encontra neste artigo e você sabe a pedra e o emblema, peço que envie uma mensagem para nós. O intuito é incluí-lo no texto para facilitar a disseminação do conhecimento, esclarecendo dúvidas e facilitar o processo de compra e venda.


Safira (Azul) Administração; Artes Cênicas; Artes Plásticas; Astronomia; Ciências Aeronáuticas; Ciências da Computação; Comércio Exterior; Ótica Pedagogia; Psicologia Publicidade; Educação Artística; Engenharia; Educação Física; Física; Fotógrafo; Matemática; Meteorologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação.


Rubi (Vermelho) Direito; Jornalismo; Segurança do Trabalho; Bombeiro


Turmalina (Verde) Auxiliar de Enfermagem; Cabeleireiro; Podologia, Sanitarista; Tecnólogo Gestão Ambiental.


Ametista (Lilás) Biblioteconomia; Ciências ou Estudos Sociais; Design de Moda; Geografia; História; Hotelaria; Letras;; Sociologia. Técnico em Administração, Teologia, Gastronomia.


Esmeralda (Verde) Medicina; Biomedicina; Bioquímica; Enfermagem; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Nutricionista; Veterinário.


Turmalina Rosa  Ciências Contábeis 


Granada (Marrom Alaranjado) Odontologia 


Água Marinha (azul) Economia; Biologia


Topázio  (amarelo) Farmácia; Filosofia, Radiologia


Topázio (azul) Quiropraxia, Técnico em Estética, Técnico em Metalúrgica, Técnico em Produção Mecânica. Técnico em Recursos Humanos; Tecnólogo em Turismo e Hotelaria; Gestão de Telemarketing. Biologia;


Ônix Policial; Engenharia de Petróleo; Detetive Particular


Texto redigido por Willian Ely.

Alguns modelos de Anéis de Formatura Anelar Ely

149 visualizações